Associação Internacional de Transporte Aéreo está recebendo indicações aos Prêmios de Diversidade e Inclusão 2024

Imagem gerada por IA

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) informa que abriu as indicações para os Prêmios de Diversidade e Inclusão de 2024. As nomeações são bem-vindas de todos os indivíduos ou organizações do setor da aviação e serão encerradas às 23h59 CET do dia 17 de abril de 2024.

Esta é a quinta edição destes prêmios anuais que se concentram no reconhecimento da excelência na diversidade e inclusão em três categorias:

– O Inspirational Role Model Award reconhece uma mulher que ocupa uma posição sênior na indústria do transporte aéreo e que teve um impacto significativo na agenda da aviação através da sua forte contribuição para a realização de negócios, bem como do seu apoio contínuo à agenda da diversidade e inclusão. Os indicados podem ser de toda a indústria da aviação;

– O High Flyer Award reconhece uma profissional da aviação com menos de 40 anos que demonstrou liderança através de ações concretas em favor da diversidade e da inclusão, causando um impacto positivo na indústria. Aberto a todas as mulheres profissionais da indústria da aviação;

– O Diversity & Inclusion Team Award reconhece uma companhia aérea que viu mudanças positivas mensuráveis na diversidade e inclusão como resultado do trabalho que vem realizando nesta área. Aberto a todas as companhias aéreas membros da IATA.

Cada vencedor do prêmio receberá US$ 25.000 (pagáveis ao premiado ou à instituição de caridade indicada por atividades de diversidade e inclusão) graças ao patrocínio da Qatar Airways.

Willie Walsh, Diretor Geral da IATA, disse:

“A indústria da aviação provou repetidamente que é capaz de se reinventar. Durante cinco anos, estes prêmios reconheceram o progresso notável da aviação em termos de diversidade e inclusão – em particular na melhoria do equilíbrio de gênero na aviação.

Encorajo os muitos profissionais da aviação que trabalham arduamente nesta área a partilharem conosco o que eles ou os seus colegas estão realizando para fazer a diferença. Com todo o bom trabalho realizado nesta área, tenho certeza de que o painel de jurados terá uma tarefa desafiadora na avaliação das indicações.

E todos estamos ansiosos para comemorar o impacto das inscrições vencedoras na próxima Reunião Geral Anual da IATA e na Cúpula Mundial de Transporte Aéreo, em Dubai, em junho deste ano”.

O Diretor de Pessoal da Qatar Airways, Antonio Schulthess, disse:

“A indústria da aviação é uma comunidade verdadeiramente global, proporcionando cerca de 90 milhões de empregos para pessoas de todas as idades, origens e disciplinas em todo o mundo. Esta diversidade é algo que se reflete fortemente na força de trabalho da Qatar Airways e estamos extremamente orgulhosos do nosso trabalho contínuo para promover uma abordagem multi-talentosa e multicultural em toda a organização, particularmente em relação a questões de gênero.”

A criação de locais de trabalho diversificados e inclusivos desempenha um papel fundamental na obtenção de melhores resultados de negócios. Ao trazer a diversidade e a inclusão para o coração do negócio, as organizações estão se preparando para o futuro, onde a diversidade e a inclusão já não são um complemento às iniciativas de RH, mas sim uma componente chave do ESG (Ambiental, Social e Governança) e CSRD (Estruturas Corporativas de Responsabilidade Social e Divulgação).

Através dos Prêmios de Diversidade e Inclusão e do guia de melhores práticas 25by2025, a IATA está ajudando organizações em toda a cadeia de valor a tornarem-se mais diversificadas e inclusivas.

As últimas quatro edições dos Prêmios de Diversidade e Inclusão da IATA registaram um total de 224 nomeações provenientes de toda a cadeia de valor da aviação. Os vencedores destes prêmios vêm de diferentes partes do mundo e representam companhias aéreas, ONGs e instituições de ensino.

As nomeações deste ano serão avaliadas por um painel de jurados independente presidido por Karen Walker, editora-chefe da Air Transport World, e composto pelos ganhadores do Prêmio 2023:

– Poppy Khoza – Diretora de Aviação Civil da Autoridade de Aviação Civil Sul-Africana (SAACA);

– Camila Turrieta – Presidente do Comitê Presidencial para Diversidade e Inclusão da Air Line Pilots Association (ALPA) e Primeira Oficial da JetBlue Airways;

– Em nome da Virgin Atlantic – Donna Codrington, gerente sênior e consultora jurídica.

Os vencedores dos Prêmios IATA de Diversidade e Inclusão 2024 serão anunciados na 80ª Reunião Geral Anual da IATA e na Cúpula Mundial de Transporte Aéreo.

Informações da IATA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias