Aterrissa em Minas Gerais o Boeing 737 venezuelano com o Carabobo a bordo

Uma incomum aeronave Boeing 737-300 da empresa aérea venezuelana Rutaca foi vista em Belo Horizonte (Confins) esta semana, segundo mostram os dados das plataformas de rastreamento de voos. Foi identificado por fontes que o jato estava transportando o time de futebol do Carabobo, que disputou uma partida contra o Atlético Mineiro pela Libertadores da América.

Com a necessidade de deslocamento dos times para os torneios de futebol sul-americanos, empresas de diversas parte do continente voam todos os anos para o Brasil, resultando em visitas raras, já que muitas delas não mantêm voos regulares para cá, como é o caso da Rutaca.

Os dados obtidos junto ao Flightradar24 mostram que o jato de matrícula YV-645T, um antigo Boeing 737-300 de 27 anos de idade foi o encarregado do voo. A rota realizada contou com uma parada em Manaus na ida e na volta, para reabastecimento.

A RUTACA Airlines foi fundada em 1974 e começou a operar voos não regulares de carga e passageiros com aeronaves de pequeno porte. Atualmente opera serviços regulares e fretados em toda a Venezuela com uma frota de aeronaves que inclui quatro Boeing 737 Classic e quatro MD-80.

Rastreamento do voo: Flightradar24

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias