ATR anuncia parceria para melhorar a digitalização do gerenciamento de manutenção de empresas aéreas

ATR 42-600S – Imagem: ATR Aircraft

A ATR, maior fabricante de aeronaves turboélices regionais do mundo, e a empresa de software MRO Swiss-AS anunciaram ontem, 18 de abril, uma parceria para melhorar ainda mais a digitalização do gerenciamento de manutenção de companhias aéreas.

Por meio dessa colaboração, os dois parceiros estão trabalhando para melhorar e personalizar a integração dos dados de manutenção da ATR no software AMOS fornecido pela Swiss-AS aos operadores de aviões ATR.

O objetivo é permitir que as companhias aéreas digitalizem a sua gestão de manutenção da forma mais eficiente, com um software à medida das suas necessidades e condicionalismos operacionais.

Atualmente, a integração de publicações técnicas fornecidas pelos fabricantes aeronáuticos na solução de software é de responsabilidade do operador e geralmente requer o uso de sistemas autônomos e vários middlewares para gerenciar a integridade e as revisões dos dados.

Fabiano Faccoli, CEO da Swiss-AS, disse: “Temos o prazer de assinar esta parceria com a ATR. Isso representa um passo adiante no suporte aos operadores em toda a sua transformação digital, aproveitando ao máximo a experiência da ATR como fabricante e a proficiência da Swiss-AS em gerenciamento de manutenção digital. Isso os ajudará a economizar tempo e dinheiro.”

Stefano Marazzani, SVP de Suporte e Serviços ao Cliente da ATR, comentou que uma aeronave só tem valor quando está voando, e é por isso que, por mais de 20 anos, a ATR tem ajudado a aumentar o tempo de voo da frota das operadoras e reduzir seus custos otimizando a manutenção e processos de reparação. Isso contribui para tornar o transporte aéreo regional mais confiável, acessível e sustentável.

“Através desta iniciativa conjunta com a Swiss-AS, continuamos a inovar e desenvolver soluções através da digitalização para melhor apoiar os nossos clientes na gestão da sua frota em serviço, incluindo sistemas técnicos e logísticos. Esta parceria irá integrar os requisitos de nossos clientes em termos de planejamento e gerenciamento de manutenção com uma abordagem de ponta a ponta para evoluir nossa oferta de serviço e suporte”, finalizou Marazzani.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias