ATR confirma venda de mais dois aviões ATR 72-600 para a Air Corsica

Imagem: ATR

A ATR, fabricante europeia de aeronaves regionais, informa que a Air Corsica, principal operadora de transporte aéreo da ilha francesa de Córsega, confirmou um pedido firme de dois aviões ATR 72-600 anunciado inicialmente no Paris Air Show.

As duas aeronaves estão programadas para entrega no primeiro semestre de 2024, momento em que a Air Corsica terá concluído a transição completa de sua frota da série ATR -500 para a mais recente geração -600 de aeronaves turboélice em sua frota regional.

A companhia aérea terá sete aeronaves ATR 72-600, equipadas com os mais recentes motores PW127XT, otimizando os custos operacionais e as emissões de CO2 dos seus voos entre os quatro aeroportos da Córsega, além de Nice e Marselha.

Marie-Hélène Casanova-Servas, presidente do Conselho de Supervisão da Air Corsica, explicou que este pedido marca um ponto de virada importante para a empresa aérea, que coloca um foco especial no desenvolvimento sustentável, na satisfação do cliente e na conectividade regional dos passageiros da Córsega.

“Ao harmonizar a nossa frota em torno das aeronaves ATR 72-600, continuaremos a contribuir ativamente para a prosperidade econômica da nossa ilha, proporcionando aos nossos clientes um meio de transporte rápido, confiável, econômico e socialmente responsável”, disse a executiva.

Nathalie Tarnaud Laude, CEO da ATR, lembrou que a Air Corsica foi o cliente lançador do motor PW127XT e a primeira operadora de ATR do mundo a integrar tomadas USB em todos os seus assentos.

“Através deste espírito pioneiro que partilhamos, estamos enviando uma mensagem forte: a aviação regional pode e deve ser confiável, com baixa emissão, confortável e conectada”, completou a CEO.

Além da frota de turboélices, a companhia aérea francesa também possui quatro jatos Airbus A320 e dois A320neo.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias