Lufthansa descarta o Embraer E2 e faz grande compra de Airbus A220 e Boeing 737 MAX

O Grupo Lufthansa anuncia hoje, 19 de dezembro, que está adquirindo um total de 80 aeronaves de curto e médio alcance, com opções de compra de outras 120, incluindo o modelo Airbus A220-300, concorrente do Embraer 195-E2, que também estava sendo avaliado pela empresa aérea.

A empresa decidiu pela compra de 40 unidades do Airbus A220-300 e mais 20 opções de compra, bem como de 40 Boeing 737 MAX-8 e opções de compra de outros 60.

A empresa alemã ainda informou opções de compra para mais 40 aeronaves da família Airbus A320neo.

Detlef Kayser, Membro do Conselho Executivo de Frota e Tecnologia, disse que com o pedido de aeronaves de hoje, o Grupo Lufthansa está acelerando a maior modernização de frota de sua história, aumentando a lista de pedidos de cerca de 200 aeronaves para 280, além de 120 opções adicionais de compra para novas aeronaves de última geração de curto e médio alcance.

“Estamos satisfeitos que tanto a Airbus como a Boeing tenham conseguido nos convencer em todos os aspectos comerciais e tecnológicos. Além disso, a decisão pelo Boeing 737 MAX-8 também nos dará mais flexibilidade para a aquisição de aeronaves de curto e médio alcance no futuro”, ressaltou Kayser.

Os pedidos de aeronaves acordados hoje têm valor de cerca de US$ 9 bilhões a preços de tabela.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias