ATW anuncia os ganhadores do Airline Industry Achievement Awards de 2023


A Singapore Airlines foi nomeada “Companhia Aérea Mundial do Ano” na 49ª edição dos Annual ATW Airline Industry Awards, reconhecendo a excelência em uma ampla gama de operações aéreas de primeira linha. A nomeação antecede a cerimônia oficial de premiação, marcada para 2 de junho em Istambul, na Turquia.

Um painel de editores e analistas da ATW, Routes, Aviation Week e CAPA selecionou a companhia aérea de bandeira de Cingapura para o prêmio, elogiando a forma como ela respondeu rapidamente às restrições globais de viagens relacionadas à pandemia de COVID-19. A Singapore levantou US$ 17 bilhões em recursos (o maior número de qualquer companhia aérea durante o período) e implementou vários cortes de custos e iniciativas inovadoras para se manter em uma base sólida e preparada para o mercado quando as fronteiras fossem reabertas.

Além disso, dois indivíduos receberão prêmios especiais da ATW pela contribuição significativa à indústria de transporte aéreo global. O presidente da Emirates, Tim Clark, receberá o Lifetime Achievement Award, enquanto o presidente e CEO da Korean Air, Walter Cho, receberá o Prêmio de Excelência em Liderança.

Outros vencedores do ATW de 2023 incluem a American Airlines (Eco-Airline of the Year), Jet2.com (líder de mercado de companhias aéreas), Spirit Airlines (Value Airline of the Year), Cathay Pacific Cargo (Companhia Aérea de Carga do Ano), Etihad Airways e SATAVIA (Eco-Technology Achievement) e Aeroporto de Istambul (Aeroporto do Ano).

A American foi escolhida como Eco-Airline of the Year por ser a primeira companhia aérea a receber validação para sua meta imediata de redução de carbono de 2035 da Science Based Targets Initiative (SBTi). A empresa, com sede em Dallas, estabeleceu parcerias e aumentou o uso de combustível de aviação sustentável, relatando o uso de mais de 1 milhão de galões em 2021 e dobrando o número em 2022.

A Spirit Airlines foi nomeada Value Airline of the Year depois de estabelecer um recorde da empresa durante o verão de 2022 com um fator de conclusão de voos (quase sem cancelamentos) de 99,2%. Com sede em Fort Lauderdale, a aérea ofereceu novos e mais largos assentos, Wi-Fi de alta velocidade e serviços extras opcionais para viajantes com deficiência ou aqueles que precisam de ajuda especializada.

De acordo com a editora-chefe da ATW, Karen Walker, as seleções finais “ilustram a força da recuperação do mercado em todo o setor de transporte aéreo”, destacando também o sucesso das companhias aéreas da região da Ásia-Pacífico.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias