IATA destaca a dedicação da aviação comercial mundial em apoio ao desastre na Turquia e Síria

Ao expressar suas profundas condolências ao povo da Turquia e da Síria, afetado pelo devastador terremoto na região, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) destacou as importantes contribuições da indústria da aviação para o esforço de socorro, tanto com os esforços imediatos de busca e resgate quanto com a ajuda humanitária de longo prazo.

Willie Walsh, Diretor Geral da IATA, disse que esta tragédia comoveu profundamente a Associação e o mundo. “Em nome das companhias aéreas membros da IATA, expressamos nosso profundo pesar ao povo da Turquia e da Síria. Nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram afetados por este terrível evento”.

Saudamos os esforços heroicos das equipes de resgate que salvaram muitas pessoas e continuam a procurar e cuidar dos sobreviventes. A aviação está desempenhando um papel importante no apoio a esses esforços e na entrega da ajuda humanitária que será fundamental para sustentar as pessoas durante a recuperação”, completou Walsh.

Além dos tremendos esforços nas regiões afetadas, realizados pelo membros da IATA – Corendon Airlines, Freebird Airlines, MNG Airlines, Pegasus Airlines, SunExpress, SyrianAir e Turkish Airlines – as companhias aéreas em todo o mundo estão fazendo esforços individuais para transportar equipamentos, ajuda e pessoal de serviços especializados para as áreas afetadas.

Algumas das companhias aéreas envolvidas incluem:

– Aegean Airlines

– Azerbaijan Airlines

– El Al

– Emirates

– Euroatlantic Airways

– FedEx

– FlyBagdad

– KamAir

– Lufthansa Cargo

– Middle East Airlines – Air Liban

– Mongolian Airlines

– Pakistan International Airlines

– Qatar Airways Cargo

– Saudia Cargo

– Smartwings Group

– Wamos Air

A Airlink é um bom exemplo de como o setor de aviação está respondendo à crise. Uma organização sem fins lucrativos especializada em resposta a crises e logística, a Airlink coordena recursos de companhias aéreas doados e necessidades de ONGs em tempos de crise.

Trabalhando com uma lista crescente de cerca de 19 companhias aéreas, a Airlink está apoiando o trabalho de cerca de 50 ONGs ativas na crise e já possui cerca de 450.000 kg de carga humanitária que pretende transportar para as áreas afetadas.

IATA

Além do que as companhias aéreas estão fazendo para apoiar os esforços de resgate e humanitários, a IATA está trabalhando com as partes interessadas locais para garantir a continuidade e a eficácia das funções críticas de suporte do setor – principalmente seus sistemas de liquidação financeira.

A IATA está trabalhando com as partes interessadas locais para garantir que esses sistemas continuem a fornecer acesso à distribuição global para os mercados afetados, levando em consideração a flexibilidade necessária para operar nas circunstâncias extraordinárias que alguns agentes de carga e passageiros enfrentam.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

GOL tem dois dias para responder Senacon sobre morte de animal...

0
Medida tem como objetivo levantar informações e apurar falhas sobre atendimento que a Gollog prestou ao cachorro após falha no transporte.