Avianca anuncia voos de Bogotá para mais duas cidades brasileiras

A Avianca informou que expandirá as operações no Brasil com a inclusão de rotas partindo de Bogotá para Manaus (4 voos por semana) e Belo Horizonte (5 voos semanais), a partir de março do próximo ano. As novas rotas serão operadas em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.

Estamos encerrando um ano de consolidação da Avianca no Brasil e seguimos com o nosso compromisso em oferecer cada vez mais rotas ponto a ponto, somando destinos aos brasileiros. Além de anunciar essas duas novas rotas diretas para conectar melhor os brasileiros via Bogotá, em 11 de janeiro já daremos início às operações diretas entre Guarulhos e Cartagena, a melhor forma de chegar ao Caribe colombiano”, diz Gustavo Esusy, gerente comercial da Avianca para Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Ainda segundo o executivo, se 2022 foi um ano de importantes anúncios para a companhia, 2023 será ainda mais emblemático. “O Brasil é um mercado extremamente estratégico e segue em nosso radar. No próximo ano teremos grandes novidades, sempre com o propósito de ser uma Avianca para todos”, afirma.

A agenda dos novos voos é a seguinte:

Anúncios em outros países

Além das novidades para o Brasil, a Avianca também anunciou nesta terça-feira (27), novas rotas que ligam as cidades de Boston (EUA) e Tegucigalpa (Honduras) à Colômbia em 2023. Com a ampliação desta malha, serão 5 voos entre Bogotá e Boston e 7 voos entre Bogotá e Tegucigalpa.

Com a entrada em operação destes novos destinos, os clientes da companhia aérea terão acesso a um total de 5 rotas no Brasil, 11 destinos nos Estados Unidos, outro em Honduras e 70 em toda a América e Europa. Atualmente, são oferecidas aos clientes da Avianca 129 rotas, com mais de 3.800 voos por semana e mais de 600.000 assentos semanais.

Durante 2022, a Avianca transportou entre a Colômbia e o Brasil mais de 350 mil passageiros enquanto nos Estados Unidos foram 2,6 milhões.

Informações da Avianca

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Rússia anuncia a remoção de mais de 180 aeronaves de registros...

0
Mais de 180 aeronaves da Federação Russa de produção estrangeira foram incluídas no registro russo. Isso foi afirmado em entrevista ao RBC