Avianca Cargo se torna a primeira aérea latino-americana com as quatro certificações CEIV, da IATA

A Avianca Cargo obteve a certificação CEIV Live Animals, que assegura um padrão de condições de segurança e bem-estar nas operações de transferência de animais vivos. A conquista faz da Avianca a única aérea da região a ter as quatro certificações CEIV: Fresh, Pharma, Baterias de Lítio e, agora, Live Animals.

O transporte aéreo de animais vivos é uma tarefa complexa que requer atenção aos detalhes e adesão estrita a protocolos rigorosos para garantir o manejo profissional, compassivo e seguro de animais como cães, gatos, aves e cavalos durante o transporte aéreo, detalha o Aviacionline.

Leonel Ortiz, Diretor de Transformação e Inovação da Avianca Cargo, expressou seu orgulho por esta quarta certificação IATA e atribuiu esse sucesso às melhorias na infraestrutura e na rede de transporte da empresa.

Brendan Sullivan, chefe global de carga da IATA, elogiou a Avianca Cargo por ser uma das primeiras companhias aéreas das Américas a completar o conjunto completo de certificações CEIV. Sullivan garantiu aos clientes da Avianca Cargo que sua carga especial será entregue com segurança e em ótimas condições.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias