Avianca solicita voos para mais duas cidades brasileiras: Manaus e Belo Horizonte

Avião Airbus A319 Avianca
Airbus A319 da Avianca

A Avianca apresentou, na última segunda-feira (26), um pedido à Autoridade de Aviação Civil Colombiana para obter permissão de operar 11 novos serviços aéreos comerciais regulares para o Brasil, Equador, Espanha, Estados Unidos e República Dominicana.

Conforme aponta o site Aviacionline, dentre as solicitações, destacam-se dois destinos no Brasil: Manaus, no Amazonas, e Belo Horizonte/Confins, em Minas Gerais.

A empresa também pretende adicionar um segundo destino espanhol saindo de Cali e Medellín, na Colômbia, com a adição de voos para Barcelona, Espanha. Atualmente, ambas as cidades colombianas têm serviço direto para Madrid.

Outra rota marcante é a incorporação de um serviço triangular de Bogotá a Cusco, no Peru, e La Paz, na Bolívia, com a possibilidade de utilizar a 5ª liberdade do ar para comercializar uma ligação entre as duas cidades andinas. Ambos os destinos são atualmente operados diretamente.

A empresa colombiana está criando um mini-hub em Cartagena, pois solicitou a adição de um voo direto para Guayaquil, no Equador. Recentemente, a companhia anunciou que a cidade caribenha terá serviços para Santiago, no Chile, e São Paulo/Guarulhos.

Além disso, a Avianca aumentará a oferta em Medellín com a solicitação de adicionar voos para Quito e Guayaquil; Santo Domingo, na República Dominicana, e San Juan, em Porto Rico.

Atualmente, o Aeroporto Internacional José María Córdova é a segunda base colombiana da Avianca em número de voos internacionais. Dali, a empresa tem voos para Miami, Nova York e Orlando, nos Estados Unidos; Cancún e Cidade do México, no México; Punta Cana, na República Dominicana; San José, na Costa Rica e Madrid, na Espanha.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Companhia persa que tem cinco jatos Embraer acaba com mais um...

0
O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos EUA adicionou um Il-76TD operado pela empresa iraniana Pouya Air Lines