Avião agrícola na feira de negócios no Aeroporto de Congonhas está despertando a curiosidade do público

Imagem: SINDAG

O Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG) informa que a presença de um avião agrícola na LABACE, a grande feira de negócios que acontece até hoje, 10 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, está atraindo a atenção do público visitante.

“Está sendo uma atração diferente. A maior parte do público da feira não tinha ideia de como é e como trabalha um avião agrícola”, comenta o vice-presidente do SINDAG, Thiago Magalhães Silva, dando uma ideia do sucesso da presença do Air Tractor AT-802 de sua empresa, a Tangará Aeroagrícola, no maior e mais importante evento da aviação de negócios da América Latina, que começou na terça-feira, 8 de agosto.

Como mostrado pelo AEROIN, o incomum pouso do equipamento agrícola no aeroporto da capital paulista também já tinha despertado a atenção de quem acompanha os pousos e decolagens através da câmera do canal Golf Oscar Romeo no YouTube.

“Para surpresa do público, pela primeira vez um avião agrícola pousou em Congonhas e está no meio das novidades da aviação executiva. Boa parte das pessoas na feira, mesmos alguns profissionais experientes da aviação, não tinham ideia de como funciona um avião agrícola ou mesmo as dimensões que pode ter uma aeronave do setor. Por isso, está sendo muito bom para mostrarmos a importância, como funciona o segmento e que ele é seguro”, completa Thiago Silva.

O AT-802 da Tangará aterrissou em Congonhas na sexta, para os preparativos da feira. O avião estará exposto do estande da Aeroglobo, que é representante da Air Tractor no Brasil e também levou para o evento um drone agrícola Dji Agras T40.

Imagem: SINDAG

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias