Um avião da Aer Lingus acabou se incidentando durante um pouso nos EUA e precisou arremeter para, na segunda tentativa, conseguir pousar em segurança.
O jato envolvido no caso foi um Airbus A321LR da Aer Lingus, da Irlanda, e estava pousando na capital americana de Washington procedente de Dublin no último dia 30, quando a aeronave acabou atingindo a cauda na pista.
O chamado tail-strike deixou um grande dano visível na cauda, que ficou bastante raspada por consequência do atrito com o asfalto.
Por terem tocado com a cauda no chão, provavelmente em decorrência de uma aproximação não estabilizada, os pilotos optaram por arremeter e realizar uma nova aproximação, que desta fez foi feita com sucesso. Durante a aproximação o boletim meteorológico apontava 21 nós (38 km/h) de rajada de ventos.
Até o momento de publicação desta reportagem o jato ainda se encontrava em Washington, provavelmente passando por procedimentos corretivos de manutenção. Uma investigação foi aberta para determinar a causa do incidente.
2023-08-30: Aer Lingus Airbus A321N (EI-LRD, built 2020) experienced a severe tailstrike during a balked landing runway 01R at Washington-Duller Intl (KIAD), VA. Flight #EI117 from Dublin went around and landed safely on the same runway about 15 min later. There is extensive… pic.twitter.com/p2B1GiRgyv
— JACDEC (@JacdecNew) September 4, 2023