Polícia Federal faz Operação Asa Dura e apreende 3 aviões do tráfico de drogas

Divulgação – PF

A Polícia Federal, em ação integrada com a Polícia Militar de Goiás, deflagrou nos dias 1º e 2/9 a fase denominada Asa Dura de Operação Policial, cumprindo cinco mandados de busca e apreensão nos Estados de Goiás, Paraná e Maranhão, resultando na apreensão de três aviões vinculados a um grupo criminoso que atua no tráfico internacional de drogas.

Esta nova fase é desdobramento da ação policial que resultou, no dia 19/8, na apreensão de 77kg de cocaína e na prisão de três pessoas em pistas de pouso clandestinas, no município de Cocalinho/MT.

As investigações estão em curso para prender todos os envolvidos, inclusive com apreensão de bens que foram utilizados na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Dentre as aeronaves apreendidas está um bimotor Beechcraft Baron e um monomotor Cessna 210 Centurion. Estas aeronaves estariam em nomes de larnaja mas servindo ao tráfico fazendo voos da Bolívia para o Mato Grosso, e de lá para Goiás.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias