Avião Boeing 747 que foi russo está prestes a ganhar vida nova em aérea chinesa

Boeing 747-8F da Air Belgium

A Air Belgium, companhia aérea belga, enviou seu terceiro Boeing 747 para o deserto, mas não para aposentadoria, e sim para um breve período de descanso. Enquanto utiliza dois Jumbos para transporte de carga, o terceiro Boeing 747-8F, que estava parado por vários meses, agora foi transferido para o deserto do Arizona, nos Estados Unidos e voltará em breve.

Em janeiro de 2023, a Air Belgium adicionou o terceiro Boeing 747-8 à sua frota. No entanto, enquanto as outras duas aeronaves estão voando ativamente pelo mundo, a aeronave com a matrícula OE-LFI realizou apenas dois voos até agora – de Bruxelas a Pequim e de volta. Desde meados de abril, ela permaneceu imóvel.

Na semana passada, o jato fez uma viagem para os Estados Unidos, pousando inicialmente em Bangor, no estado do Maine, um conhecido hub de desembaraço aduaneiro para muitas aeronaves, antes de seguir para o Pinal Airpark, no Arizona. Esse local serve como um importante local de repouso para aeronaves, abrigando várias gigantes não utilizados pelas empresas, mas também tem oficinas de manutenção.

Um porta-voz da Air Belgium descartou os rumores de aposentadoria da Boeing 747-8F. “Devolver a aeronave ao arrendador não é uma consideração“, esclareceram ao aeroTELEGRAPH.

Na verdade, a aeronave está passando por uma grande revisão de manutenção, comumente conhecida como “Check D”. Durante esse processo, a aeronave é desmontada até sua estrutura básica e cada componente é revisado. Esse procedimento pode levar até oito semanas, como observado pelo porta-voz da Air Belgium.

A aeronave em questão era anteriormente operada pela russa AirBridgeCargo, que teve suas operações paralisadas após a invasão da Ucrânia pela Rússia e as respectivas sanções ocidentais.

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Após prisão de tunisiana no GRU Airport no dia 9, um...

0
A Polícia Federal informa que prendeu duas pessoas como desdobramento de um prisão anterior efetuada no Aeroporto Internacional de São Paulo.