SNA se reúne com relatora do projeto que define critérios para aposentadoria especial de aeronautas

Foto ilustrativa

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), representado por seu presidente, Henrique Hacklaender, se reuniu na terça-feira (15) com a deputada federal Geovânia de Sá (PSDB-SC), relatora do PLP (Projeto de Lei Complementar) 245/2019 na CTRAB (Comissão de Trabalho), onde tramita atualmente.

O PLP 245/2019 regulamenta a aposentadoria especial aos segurados do Regime Geral que exercem atividades expostos a agentes nocivos à saúde, bem como aqueles que põem em risco sua integridade física pelo perigo inerente à profissão.

No encontro, Hacklaender solicitou que a deputada mantenha em seu relatório o artigo que define a pressão atmosférica como agente nocivo à saúde dos trabalhadores e, por consequência, permite o direito a aposentadoria especial aos afetados.

O presidente do SNA solicitou ainda que a relatora inclua no projeto a exposição a ruído, vibração estrutural e aerodinâmica como agente nocivo, uma reivindicação dos pilotos da aviação de asas rotativas.

A deputada Geovânia de Sá recebeu as solicitações do SNA e se comprometeu a ouvir todas as entidades e categorias envolvidas no projeto para elaborar seu relatório.

“O SNA continuará acompanhando toda a tramitação da matéria e deve convocar a categoria para comparecer à Brasília para se mobilizar a favor da aprovação do projeto”, disse a nota do Sindicato.

Informações do SNA

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 747 da UPS que sofreu pouso duro em Tóquio teve...

0
O Comitê de Segurança dos Transportes do Japão divulgou um relatório de progresso sobre a investigação do pouso duro do Boeing 747.