Avião com baleia na cauda chega como reforço de frota de uma aérea sul-americana

A companhia aérea chilena JetSMART recebeu um A321neo novo, fruto de um acordo com a empresa de leasing Aviation Capital Group (ACG). De matrícula CC-AWS, a aeronave tem a pintura de uma bonita baleia Orca em sua cauda (especificamente no estabilizador horizontal), dando sequência a uma prática da empresa latina de colocar animais diferentes em suas aeronaves.

Equipada com motores Pratt & Whitney PW1133G-JM, esta aeronave é o segundo A321neo a se juntar à frota JetSMART, que já tem 18 aeronaves da família A320. Os aviões são empregados na matriz chilena e nas subsidiárias da Argentina e do Peru e atendem aos cerca de 70 destinos domésticos e internacionais da rede da empresa.

Tendo chegado como uma promessa seis anos atrás e com uma pandemia no meio do caminho, a JetSMART Airlines não tem decepcionado, atingindo seu sexto aniversário com mais de 12 milhões de pessoas transportadas e ajudando a transformar os mercados onde opera com ofertas de baixo preço aos viajantes.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias