Avião da Azul tem falso alarme de incêndio e faz pouso de emergência

Uma aeronave da Azul Linhas Aéreas foi desviada nesta manhã para Uberaba, onde fez um pouso de emergência causado por um falso alarme de incêndio.

Reprodução de redes sociais

O avião envolvido no caso foi um jato Embraer E195-E1 adaptado para transporte de cargas de pequeno volume, um projeto executado de maneira pioneira pela Azul para atender, sobretudo, ao mercado de e-commerce e pequenas encomendas.

Durante o voo AD2090, de Campinas para Goiânia, o jato de matrícula PR-AYL acabou tendo um alarme de incêndio enquanto sobrevoava o Triângulo Mineiro, levando os pilotos a declararem emergência e a fazerem um pouso no Aeroporto de Uberaba, que era o mais próximo e adequado.

O pouso foi acompanhado pelos Bombeiros de Minas Gerais e, ainda com a aeronave na pista, foi verificado que não havia fogo ou fumaça a bordo e sim que uma porta dos bagageiros superiores acabou abrindo e isso teria causado o acionamento do alarme.

A pista do Aeroporto de Uberaba chegou a ficar fechada por 30 minutos mas foi liberada em seguida. Veja os vídeos da ação.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias