Avião da Latam que estava no Leste Europeu é trazido de volta ao Brasil

No início de fevereiro, o AEROIN publicou sobre um voo interessante e incomum, quando uma aeronave Airbus A320 da Latam Brasil partiu de São Paulo rumo à Sofia, na Bulgária. O motivo do voo não foram detalhado publicamente, mas era certo que não se tratava de uma devolução, já que não existia pedido especial de voo para tal.

Eis que agora, nesta semana, o avião retorna ao Brasil, como mostram os dados da plataforma de rastreamento de voos RadarBox. Pelas informações, o avião de marca PR-TYT (msn 6712) decolou do Leste Europeu no dia 3 de março e pousou no mesmo dia em Fortaleza, após uma escala intermediária nas Ilhas Canárias.

Essa é uma aeronave nova, de menos de sete anos de idade, que voou antes na Avianca Brasil (como PR-OCR) entre 2015 e 2019, quando foi incorporada pela Latam Brasil e ganhou uma nova matrícula.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Em maio, Aeroporto de Aracaju (SE) tem crescimento de 5,5% no...

0
No acumulado de janeiro a maio de 2024, o Aeroporto Santa Maria registrou um aumento de 5,8%, com 497.247 passageiros, ante 469.925 em 2023.