Avião da NatGeo com milionários a bordo passa por uma cidade brasileira neste final de semana

Neste final de semana, o aeroporto internacional de Foz do Iguaçu recebe a visita de um incomum avião Boeing 757-200, operado pela Icelandair (de marcas islandesas TF-LLL), como parte de uma turnê organizada pela NatGeo Expeditions.

O jato voou direto de Fort Lauderdale para a terra das Cataratas, onde aterrissou no começo da noite. Após levar os turistas para conhecerem o Parque Nacional do Iguaçu, a aeronave seguirá rumo a Mendoza, na Argentina.

A empresa de turismo de luxo NatGeo Expeditions faz parte do grupo da conhecida National Geographic e organiza expedições ao redor do mundo em um jato privado. Por dentro, o avião possui configuração VIP, com 80 assentos.

O preço para embarcar em tal viagem, que conta com historiadores, médico e muito luxo, custa cerca de US$ 100 mil por pessoa, na média (ou cerca de R$ 500 mil na cotação atual das moedas).

Apesar de mais conhecida pela revista e seus documentários, a NatGeo já possui um programa de expedições há 20 anos. Lançada em 1999, a National Geographic Expeditions opera centenas de viagens por ano, abrangendo todos os sete continentes e mais de 80 destinos. O negócio prosperou e, desde 2019, a empresa passou contar com seu “próprio” jato privado para alguns desses tours.

Rastreamento do voo: FlightRadar24

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias