Rumo a ter sua própria empresa aérea no Brasil, Braspress reserva matrículas para três Boeing 737

Imagem ilustrativa: dxme / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A empresa Braspress, reconhecida nacionalmente no ramo da logística rodoviária, caminha para abrir sua própria empresa aérea de carga, como o AEROIN antecipou há alguns meses, em primeira mão. Como informação mais atual, a nova aérea reservou matrículas para três aeronaves Boeing 737-400F.

Segundo os dados, a empresa terá como primeiras aeronaves as de matrículas PS-BPA (msn 29206), PS-BPB (msn 29207) e PS-BPC. As duas primeiras, que já tem um número de série atribuído, começaram sua carreira na russa Aeroflot e, mais recentemente, voaram a serviço da FedEx. Os aviões têm cerca de 25 anos de idade.

A nova empresa aérea está registrada sob a razão social Braspress Air Cargo Transportes Aéreos e com CNPJ 48.967.540/0001-75. A sede será em Guarulhos, município da Grande São Paulo, e o capital social inicial da empresa foi registrado no montante de cerca de R$ 37 milhões.

Outras informações iniciais dão conta de que a nova empresa conta com uma equipe de profissionais experientes no setor, como Tarcisio Gargioni, que já atuou na VASP, Gol e Avianca, além de Charles Malak e Felipe Uedi.

A Braspress é uma empresa líder no Brasil no transporte de encomendas, atendendo em todo o território nacional com uma frota própria de cerca de 3 mil veículos. São mais de 9 mil colaboradores diretos e ainda 3 mil terceirizados em regime diário, distribuídos em 114 filiais próprias pelo país, segundo os dados da empresa. A companhia foi criada em 1977 pelo empreendedor Urubatan Helou, e pelo sócio e amigo Milton Petri.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias