Início Empresas Aéreas

Avião da presidente do Palmeiras volta para a fábrica da Embraer

A mais nova empresa de fretamentos aéreos do Brasil, a Placar Linhas Aéreas, voou para o local de nascimento do seu avião Embraer.

Foto exclusiva – Reprodução não autorizada

A empresa Placar Linhas Aéreas, fundada por Leila Pereira, atual presidente do Palmeiras, pretende atender a fretamentos de clubes de futebol, principalmente do seu time, mas também de adversários.

O jato E190-E2 de matrícula PS-LMP foi fabricado em 2019, deveria ir para uma companhia chinesa, que acabou desistindo da compra. Desde então ele ficou um tempo voando na Noruega e depois na própria Embraer, quando o AEROIN teve a oportunidade de fazer um voo nele.

Após a criação da Placar, como antecipado aqui com exclusividade, a aeronave foi preparada em Portugal antes de seguir para o Brasil, onde ficará baseada em Sorocaba, junto do jato da Crefisa, uma empresa financeira também de propriedade de Leila.

Enquanto isso não acontece, o jato ainda passa pelos preparativos que levam à homologação da empresa aérea de fretamentos. Ontem, por exemplo, o avião voou para outra cidade do interior paulista, São José dos Campos, sede da Embraer e onde ele foi fabricado. Nas instalações da Embraer ele deverá receber mais alguns detalhes antes de começar os voos de certificação da empresa junto à ANAC.

Sair da versão mobile