Avião da Universal sai andando sozinho pela pista antes de voo devido a descuido dos funcionários

Um avião da Universal Air acabou andando sozinho após um descuido por parte dos funcionários no Aeroporto de Malta. A aeronave envolvida no incidente foi um bimotor turboélice De Havilland Dash 8-100 (Q100) da companhia aérea maltesa, que teria um voo para Benghazi, na Líbia.

No entanto, os funcionários da companhia, ao rebocarem o avião do estacionamento para a posição onde seria realizado o embarque, retiraram de maneira prematura os calços que seguravam as rodas do trem de pouso.

Este procedimento foi feito sem a barra do trator que empurra a aeronave estar conectada, e também sem ninguém na cabine para segurar os freios da aeronave. Com isso, o avião saiu andando pelo pátio e cruzou a pista, parando apenas após entrar em contato com a grama.

Apesar do susto, não havia nenhuma pessoa a bordo da aeronave e o avião foi rapidamente retirado da pista, sem impactos grandes para o aeroporto, mas o voo para a Líbia da Universal Air foi cancelado.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias