Avião Embraer Bandeirante cai pouco antes da pista no Sul e perde sua asa no impacto

Divulgação – Brigada Militar

Um avião Embraer 110 Bandeirante de uma empresa de táxi aéreo fez um pouso forçado pouco antes de chegar na pista, no Rio Grande do Sul, e acabou perdendo uma das asas.

A aeronave em questão é um turboélice E110 de fabricação nacional e operado pela Sales Táxi Aéreo, com a matrícula PT-SHN. Ainda não foi informado em qual rota a aeronave voava, mas, segundo informações da Brigada Militar (Polícia Militar do RS), a bordo estavam apenas piloto e copiloto, e o avião levava peças num fretamento de carga.

O Bandeirante caiu a poucos metros do Aeroporto de Eldorado do Sul, próximo da capital Porto Alegre.

Histórico do voo do helicóptero da Brigada – RadarBox

O registro acima, do Radarbox, mostra o apoio ao resgate dado pelo helicóptero Agusta AW119 Koala da Brigada, de registro PR-POS e indicativo de chamada no rádio “Guapo 24”, que saiu da capital gaúcha para dar suporte à ocorrência.

O Guapo 24 resgatou um dos tripulantes e o levou a um hospital próximo. Já o outro tripulante teria conseguido sair andando e foi atendido por Policiais Rodoviários Federais.

Esta história ainda está em desenvolvimento.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias