Avião faz pouso de emergência em um campo de golfe com 53 cães a bordo: o que se sabe

Foto: Garrett Mack

Na manhã do dia 15 de novembro, aproximadamente às 9h (horário local), um voo de carga operado por uma aeronave Swearingen SA-227AT Expediter, matrícula N247DH, da Ameriflight fez um pouso de emergência no Western Lake Golf Course, em Pewaukee, Wisconsin.

De acordo com os relatos iniciais, o avião estava fazendo uma aproximação por instrumentos dado o “tempo ruim”. Ao tocar o solo, uma das asas se desprendeu após bater em árvores, causando o derramamento de 300 galões de combustível, mas sem causar incêndio.

O céu estava totalmente coberto por uma leve nevasca e ventos de 6 km/h de nordeste, segundo o METAR. Havia três pessoas a bordo da aeronave. Eles estavam transportando 53 cães resgatados da Waukesha Humane Animal Welfare Society (HAWS) e vários abrigos parceiros. No local, o pessoal do campo de golfe, o Corpo de Bombeiros e o pessoal do Crites Field auxiliaram no resgate do acidente.

Por meio de um comunicado, a empresa confirmou que todos estão sendo tratados por ferimentos leves pelo pessoal médico local. Os cães estão sendo avaliados por veterinários locais, mas estão em bom estado e em breve serão liberados para suas novas famílias, conforme planejado.

A Ameriflight relatou o incidente às autoridades competentes e está cooperando totalmente com a investigação.

Notícia em desenvolvimento

ATUALIZAÇÃO – A informação foi corrigida, pois havíamos informado que o pouso teria sido em El Paso, no Texas. Na verdade, a aeronave era proveniente de El Paso.

Foto: Garrett Mack

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias