Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Um caso inusitado aconteceu no Japão, quando um avião Airbus A320 teve que ser desviado após um passageiro se recusar a colocar a máscara.
Segundo o portal de notícias VICE, o caso aconteceu no último dia 7 de setembro num voo da japonesa Peach Airlines, de Kushiro para Osaka-Kansai. Os comissários tinham pedido para o passageiro colocar a máscara, mesmo antes do embarque, mas ele se recusou, embora não tenha lhe sido negada a entrada na aeronave, um Airbus A320.
Sendo assim o jato decolou cumprindo o voo MMJ126, mas quando ia completar uma hora de voo os problemas voltaram. Passageiros que estavam próximo do homem sem máscara começaram a reclamar sobre a situação.
Uma discussão acalorada começou e o homem falou que os outros passageiros estavam caluniando ele. A situação piorou quando os comissários pediram novamente para ele colocar a máscara e, após mais uma recusa, ameaçaram de dar uma advertência por escrito, como pode ser visto no vídeo acima. Neste momento, o passageiro indisciplinado teria dito: “se você pode dar, ok”, desafiando os tripulantes.
Como não houve acordo, os comissários avisaram ao comandante, que decidiu desviar o avião para Nigata, onde a polícia já estava pronta para desembarcar o problemático passageiro.
Uma hora e 10 minutos depois, o jato decolou finalmente rumo à Osaka, onde pousou às 17h12, mais de duas horas depois do previsto, afetando a agenda de 124 passageiros.
A companhia aérea ratificou que a política interna deve ser obedecida, mas não detalhou por que não impediu o embarque do passageiro. Já o Ministério de Turismo e Transportes do Japão afirmou que é a primeira vez que isso ocorre no país.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.