Início Acidentes e Incidentes

Avião perde a asa em voo e cai no extremo sul de Minas Gerais

Uma aeronave Piper Mirage acabou ficando destruída após aparentemente se desintegrar no ar enquanto sobrevoava o interior de Minas Gerais.

A aeronave de matrícula PS-MTG é um monomotor PA-46-350P Malibu Mirage, com kit JetPROP para conversão de propulsão de pistão para turboélice, com instalação do motor Pratt & Whitney PT6A-34, e caiu em Itapeva, no extremo sul de Minas Gerais, próximo da divisa com o estado de São Paulo.

O avião caiu numa região de pasto, porém com várias partes espalhadas pela área. Imagens que circulam nas redes sociais mostra o que seriam partes do avião caindo separadas, dando a entender que houve uma desintegração ainda no ar.

A asa da aeronave, inclusive, foi encontrada pelos Bombeiros de Minas Gerais distante do charuto da fuselagem, reforçando a tese de desintegração em voo. A bordo estavam 7 pessoas, incluindo uma criança. Deste total, 5 já tiveram óbito confirmado pelos Bombeiros de Minas Gerais.

Nota de Pesar

Dentre as vítimas do trágico acidente deste domingo, 28 de janeiro de 2024, estava o piloto Gabriel Araújo. De Belo Horizonte, o aviador começou cedo no meio como fotógrafo de aviões, o chamado spotter.

Durante vários anos Gabriel era figura frequente nos eventos de aviação em Minas e também em outros estados, sempre clicando aeronaves e ficando em aeroportos, tendo criado vínculos de amizade com vários membros da equipe do AEROIN.

Seguindo sua paixão pela aviação, Gabriel se tornou Piloto Comercial e estava realizando um sonho, que foi terminado de maneira trágica neste domingo.

Deixamos aqui nossa nota de pesar, compartilhando da dor com os vários amigos dentro e fora da aviação que o Gabriel fez, assim como sua família neste delicado momento. Ele será lembrado como uma pessoa excepcional, de grande talento tanto como fotógrafo quanto como piloto, incentivando várias pessoas para seguir o hobby e também uma carreira na área. Sua falta será sempre sentida!

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.