Avião russo atrasa 19 horas para decolar de Cuba após problema com navio que levava combustível

Imagem ilustrativa

Uma aeronave Boeing 777-200 operada pela NordWind Airlines decolou de Cayo Coco, em Cuba, para o Aeroporto de Moscou-Sheremetyevo, após um atraso de 19 horas no voo devido a uma pane em um petroleiro.

A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa da Agência Federal de Transporte Aéreo e repercutida pela agência russa TASS.

“A aeronave Boeing 777-200 da NordWind Airlines decolou de Cayo Coco para o aeroporto de Sheremetyevo às 20h57, horário de Moscou”, disse o relatório. Inicialmente, o voo estava programado para as 18h locais de 8 de fevereiro (ou 2h00 de Moscou de 9 de fevereiro).

Segundo a TASS, o atraso do voo ocorreu devido à avaria de um petroleiro que transportava querosene para o aeroporto cubano no dia da partida. 

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

PF busca dono de bagagem despachada em voo em Santarém e...

0
A Polícia Federal informa que está em busca de quem foi o responsável por despachar uma bagagem em Santarém, no Pará, e quem a receberia no