Aviões de equatoriana são alugados de última hora para levar torcedores à final da Libertadores

Imagem: Osmar Júnior (cedida)

Ainda em meio a uma grande confusão, os torcedores do Flamengo, que ficaram sem embarcar na data de ontem após problemas com a agência de viagens que prometeu voos que não existiam, podem ter uma esperança, já que voos da empresa aérea equatoriana Aeroregional passaram a constar do registro de voos autorizados na manhã desta sexta-feira (28).

Tais voos seriam o plano B encontrado para que muitos fãs pudessem embarcar, além de se tratar de uma operação possível, já que a empresa tem bandeira do Equador e, portanto, pode realizar voos não-regulares entre o Brasil e seu país.

Pela programação, os voos são os seguintes, todos eles operados por aeronaves Boeing 737-500 com 120 assentos:

DIA 29 DE OUTUBRO – O primeiro voo (RER-9310) tem previsão de decolar do aeroporto internacional do Rio de Janeiro às 22h30 e voará para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, antes de seguir para Guayaquil, local do jogo.

DIA 29 DE OUTUBRO – O segundo voo (RER-9510) deve decolar do Galeão às 22h30 e seguir o mesmo trajeto do anterior, aterrissando no Equador no final da madrugada.

A volta dos torcedores está prevista para os dias 30 e 31, com a mesma empresa aérea e com a mesma escala na Bolívia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias