Azul já retirou o Airbus A350 da sua revista de bordo, denotando a saída da aeronave

Mais confirmações da saída do jato Airbus A350XWB da Azul Linhas Aéreas foram publicadas, agora na revista da companhia aérea.

O avião, que foi recebido em setembro de 2022, faz parte de uma antiga encomenda da companhia, trocada por A330neo e repassada para uma companhia aérea chinesa, que acabou devolvendo os aviões para a Azul anos depois.

O que inicialmente seriam 5 aeronaves, acabou se traduzindo apenas em 2 jatos recebidos, com o terceiro indo para a Tailândia onde deve operar pela Thai Airways. Este passo deve ser seguido para os outros 2 não recebidos.

Já as duas aeronaves que estão em operação hoje na Azul não têm programação de voos além do final de janeiro, saindo da rota Campinas – Paris Orly, que será assumida plenamente pelos Airbus A330 da companhia, como reportado aqui.

Agora, outro indicativo reforça a saída dos A350: a aeronave não consta mais na revista de bordo da empresa, dando a entender que em 2024 não será mais possível reserva voos para voar nela na empresa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Pelo quarto mês consecutivo o setor de carga aérea apresenta crescimento...

0
A indústria de carga aérea manteve a dinâmica de crescimento robusto, segundo dados publicados pela Associação Internacional de Transporte