Azul não tem mais voos programados para o Airbus A350 a partir do final de janeiro

Novos indícios dão conta que a Azul Linhas Aéreas realmente não deve manter os jatos Airbus A350 XWB na sua frota, apesar das diversas informações desencontradas e da falta de uma resposta clara da empresa.

As últimas informações, como o AEROIN informou aqui, davam conta de que a empresa iria aumentar as frequências para Paris (Orly) saindo de Campinas, única rota operada pelo A350-900 na Azul.

Inclusive, o terceiro jato da empresa, que estava estocado na França, foi visto sendo levado para Abu Dhabi, onde os outros dois, hoje em operação, passaram por preparação antes de virem para o Brasil.

No entanto, agora a empresa retirou a programação que tinha da aeronave voltar a voar para Orlando no ano que vem e, segundo o portal AeroRoutes, trocou o A350 pelos A330 na rota para Paris a partir de 23 de janeiro de 2024.

Desta data em diante, o voo para Paris continuará sendo feito seis vezes por semana, tanto pelo A330-200 como pelo A330-900neo. Com isso, não existem mais voos programados com o A350 na Azul, segundo o sistema de reservas da empresa.

Enquanto isso, do outro lado do mundo, o terceiro jato não voou desde que chegou nos Emirados em agosto e não se tem novas notícias do seu estado atual (se está em manutenção, pintura ou estocado).

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias