A Azul celebrou o reconhecimento como empresa aérea brasileira que apresentou a menor quantidade de reclamações e a que obteve os melhores índices de solução de demandas e de satisfação do Cliente no primeiro trimestre deste ano. As informações foram divulgadas pelo Boletim de Monitoramento do portal Consumidor.gov.br.
Pelo indicador, para cada 100 mil passageiros pagos transportados, a Azul detém o índice de 92,1% de soluções de demandas – um crescimento de 1,3% em relação ao mesmo período do ano anterior – ficando à frente das demais concorrentes nacionais e das seis empresas aéreas estrangeiras que mais transportaram passageiros no período. A segunda colocada nacional detém 75,8%, enquanto que a primeira colocada estrangeira possui 78,8%.
O relatório mostra, também, que a Azul teve o maior índice de satisfação entre as companhias aéreas do Brasil e internacionais. Numa escala de 1 a 5, a Azul detém 4,2, enquanto que a segunda concorrente nacional e a primeira colocada estrangeira partilham da mesma nota: 3,1.
“Estamos muito contentes e satisfeitos com os resultados divulgados, principalmente em um momento em que o mercado de voos domésticos está retomando aos índices pré-pandemia. Saber, ainda, que ficamos à frente até mesmo de muitas concorrentes estrangeiras só atesta que o serviço aéreo brasileiro não perde em nada para o mercado internacional e que o atendimento humanizado prestado aos nosso Clientes, um dos principais pilares da companhia, reflete nos números apontados no boletim”, destaca o vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward.
Informações fornecidas pela Azul