Azul manda para o deserto mais um jato Embraer E195 de antiga geração

A Azul Linhas Aéreas fez a devolução de mais uma aeronave Embraer de antiga geração, que já está agora no deserto. A aeronave de 14 anos de idade foi entregue direto da fábrica da Embraer para a companhia brasileira, onde recebeu o nome de batismo “Azul da Cor do Mar”.

Configurado para 118 passageiros, o jato agora está de saída para dar espaço aos mais novos Embraer E195-E2, de maior capacidade e menor consumo.

O avião, de matrícula PR-AYE, voou para Boa Vista, no estado de Roraima, de onde seguiu para Fort Lauderdale, na Flórida. Após a entrada internacional nos EUA, o avião seguiu para Tucson, no estado do Arizona.

A cidade é conhecida pelo clima desértico, chegando a 30ºC mas com umidade sempre abaixo dos 30%. Este tempo seco favorece a conservação das aeronaves, sendo um local ideal para a estadia do E195-E1 até achar um novo operador, se ele não for desmontado.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias