Início Empresas Aéreas

Azul se prepara para receber três novos e ‘misteriosos’ aviões ATR 72-600

Imagem – Autor Desconhecido

EXCLUSIVO – A Azul Linhas Aéreas se prepara para trazer ao Brasil três aeronaves turboélice ATR 72-600 novas de fábrica. Fontes próximas à empresa disseram que os aviões chegam entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Curiosamente, e diferente do que geralmente ocorre, essas aeronaves não constam listadas em inventários de frotas online como o Aeromuseu, Planespotters ou o Air Fleets, e tampouco foram anunciadas como novas encomendas pela empresa aérea. O motivo para isso ainda é desconhecido publicamente.

Todas essas aeronaves que estão para chegar eram fruto de uma encomenda original da empresa aérea indonésia Wings Air, do grupo da Lion Air. Provavelmente, a Azul chegou a um acordo vantajoso por elas, após os asiáticos desistirem de seu recebimento.

Com exclusividade, essas são as próximas aeronaves ATR 72 da frota da Azul: PR-AKM (msn 1594), PR-AKN (msn 1596) e PR-AKO (“bandeira do Brasil”, msn 1556).

Quando seu traslado for autorizado, as aeronaves decolarão de Toulouse e farão escalas em Lanzarote (Ilhas Canárias), Praia (Cabo Verde) e Natal, antes de aterrissarem em Confins (Belo Horizonte).