Início Empresas Aéreas

Azul sinaliza interesse em realizar voos para o Canadá

Foto: Azul

A Azul Linhas Aéreas sinalizou interesse em realizar voos para o Canadá. A informação foi compartilhada com o AEROIN por uma fonte próxima do Governo Federal, que apresentou evidências de conversas com a empresa. Não há, no momento, detalhes publicamente disponíveis sobre que tipo de operação seria (por exemplo, se passageiros ou carga) e nem rotas pretendidas.

A empresa foi contatada e, se comentar algo a respeito, esta publicação será atualizada.

Atualmente, a malha de voos internacionais de longo curso da Azul inclui voos saindo de Campinas para Orlando, Fort Lauderdale e Lisboa. Sua frota para tais voos consiste em 12 jatos Airbus A330, sendo cinco da série Neo. Além deles, há outros quatro jatos Airbus A350-900 pendentes de entrega.

A frota atual já permite que a empresa incorpore novas rotas e a chegada dos A350 ainda dará à companhia flexibilidade de ajustar a sua capacidade ao tamanho da demanda, colocando-o tal aeronave em rotas de maior procura.

Antes da pandemia, a Azul chegou a anunciar voos para Nova Iorque (suspensos devido à Covid-19) e havia rumores de que poderia solicitar uma ligação com Paris (nunca anunciado oficialmente). Uma ligação com o Canadá seria uma novidade para a Azul, já que tal rota não foi comentada anteriormente.

Outra novidade recente, foi a empresa pedir e obter aprovação para realizar voos à Ásia, embora também não tenha sinalizado nenhuma rota ou detalhado planos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.