Bastidores das gravações no Airbus A380 com a estrela Penélope Cruz são mostrados em vídeo pela Emirates

Penélope Cruz, durante as gravações no avião, em cena do vídeo apresentado abaixo

Enquanto a campanha publicitária da companhia aérea Emirates com a estrela Penélope Cruz é exibida nas telas de TV de vários países em inglês e espanhol, a Emirates informa o lançamento de um vídeo exclusivo dos bastidores.

As cenas a seguir mostram a vasta produção necessária para uma campanha de TV filmada em um enorme avião, o gigante quadrimotor de dois andares Airbus A380, bem como a tripulação de cabine da empresa aproveitando a oportunidade de entrevistar Cruz.

Nota: embora a Emirates apenas cite o A380, observa-se pelo vídeo que também aparece o bimotor Boeing 777-300ER.

Segundo a Emirates, a atriz e filantropa ganhadora do Oscar voou para Dubai por uma semana para filmar a campanha, uma série refinada de anúncios mostrando Cruz experimentando todos os luxos exclusivos da Primeira Classe e da Classe Executiva da Emirates, desde uma bebida artesanal no Lounge de bordo do A380, a um banho acima das nuvens, torcendo por um jogo de futebol transmitido ao vivo na TV, desfrutando de porções de caviar.

A nova filmagem dos bastidores mostra dois tripulantes de cabine da Emirates descobrindo como tudo acontece, com alguns comentários exclusivos sobre a experiência da própria Penélope.

A empresa aérea explica que uma produção como essa exige muito trabalho e uma equipe de centenas de especialistas para fazer tudo acontecer, e destaca alguns fatos interessante sobre o processo de filmagem:

1. Mais de 160 pessoas estiveram envolvidas no terreno na filmagem destes anúncios – 36 de equipes internacionais e 125 de equipes e elenco locais.

2. Penélope Cruz foi filmada dentro da icônica aeronave de dois andares, o A380.

3. As filmagens foram planejadas e organizadas em tempo recorde e totalizaram 1.488 horas-homem de produção – o que equivale a cerca de 165 dias úteis.

4. Como as filmagens ocorreram numa aeronave real no aeroporto, todas as 160 pessoas necessitaram de permissão especial das autoridades dos Emirados Árabes Unidos para acessar a área restrita e altamente segura.

5. Foram necessários 10 caminhões grandes para transportar todos os itens de alimentação e equipamento de filmagem.

6. A Emirates construiu uma Sala Verde no hangar para o elenco esperar enquanto estava fora do set.

7. Por razões de segurança, todos os equipamentos de filmagem tiveram que ser descarregados, escaneados, verificados e carregados em caminhões do lado ar e armazenados em um hangar próximo à aeronave.

8. Para criar “iluminação cinematográfica” dentro de um A380, foi necessário criar plataformas de iluminação utilizando 8 elevadores tipo tesoura e elevadores de lança.

9. A sortuda tripulação de cabine que conheceu e entrevistou Cruz foi Doyle Kim, da Austrália, e Alessandra Piper, do Reino Unido.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias