Boeing 737 vira um avião de cabeça para baixo durante taxiamento na Argentina

Imagem: Reprodução / Redes sociais

O Conselho de Segurança dos Transportes da Argentina (JST – Junta de Seguridad en el Transporte) iniciou investigação sobre uma ocorrência aeronáutica que aconteceu nesta última sexta-feira, 14 de julho, envolvendo um Boeing 737 e um Piper PA-28.

Segundo publicado pelo JST, as aeronaves envolvidas no incidente são um Boeing 737 de matrícula a confirmar e o Piper PA-28 de matrícula LV-AXM, no Aeroporto Internacional Doutor Fernando Piragine Niveyro, em Corrientes.

Apesar da autoridade argentina de investigação não disponibilizar informações adicionais sobre qual o jato comercial envolvido ou o que houve entre as duas aeronaves, uma publicação do FL360aero, com imagens do incidente, descreve que se tratou de um Boeing 737 da companhia aérea Flybondi e que o PA-28 foi virado de cabeça para baixo pelo “jetblast”, ou seja, o fluxo do jato de ar dos motores.

De posse da informação sobre o equipamento envolvido ser da Flybondi, um consulta aos dados das plataformas de rastreamento online de voos mostra que o único avião da companhia a passar por Corrientes na sexta-feira foi o registrado sob a matrícula LV-KCE.

Diante da ausência de reporte de feridos, parece que o Piper PA-28 estava apenas estacionado no momento da ocorrência, sem ninguém a bordo. O AEROIN trará atualização caso mais informações sejam divulgadas.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Piloto japonês se envolve em bebedeira no hotel antes do voo...

0
Um voo da Japan Airlines de Dallas para Tóquio foi cancelado na última semana após comportamento inapropriado e embriagado