Início Acidentes e Incidentes

Outro Boeing 747 da Cargolux tem problema no trem de pouso e faz passagem baixa no aeroporto

Foto via Deposit Photos

Novamente um Boeing 747 da Cargolux teve problemas na sua sede no Aeroporto de Luxemburgo, dessa vez ao chegar, e precisou fazer uma passagem baixa antes de proceder com a aterrissagem. No domingo passado, um Jumbo da companhia perdeu parte do trem de pouso, exatamente após também receber uma indicação de problema no trem de pouso, que não recolheu após a decolagem.

O problema anterior foi tão grave que, além do conjunto de quadro rodas sair voando, a pista precisou ser recapeada. Antes disso, no mês passado, um pouso duro de outro 747 fez com que os motores batessem no chão.

A temporada de incidentes da companhia, no entanto, persiste, já que um Boeing 747-8F, de matrícula LX-VCB, também declarou emergência quando estava se aproximando de Luxemburgo, chegando de Chicago, nesta tarde de sábado (hora local).

Segundo a Cargolux informou em nota oficial, a aeronave teve a indicação de que o trem de pouso não havia sido baixado corretamente e foi necessário fazer uma passagem baixa para verificação visual por funcionários de solo do aeroporto, os quais confirmaram que o trem de pouso estava baixado.

Após uma passagem sobre a pista, o Jumbo deu a volta e pousou normalmente, mas, após a parada na pista, foi acompanhado por caminhões de bombeiros e precisou ser rebocado para o pátio, como mostram imagens feiras no local:

Sair da versão mobile