Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
O Boeing 747 da Cargolux mais famoso do momento, que vem voando com a pintura retrô da companhia aérea, fez um pouso duro no Aeroporto Internacional de Curitiba no último dia 08, e desde então não mais decolou de lá.
O jato 747-400 de matrícula LX-NCL foi pintado nas cores dos anos 1970 da companhia cargueira, quando a empresa voava com o clássico quadrijato Douglas DC-8.
A aeronave cumpria o voo CV7602 do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, para o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. O voo é regular e pousou às 19h49 em Curitiba, mas com alta razão de descida na hora do toque, resultando em um pouso duro, como mostra a filmagem feita pela equipe do PlaneSpotterHDCuritiba.
Segundo informações de pessoas próximas à operação e não confirmadas, a aeronave teria ficado “groundeada” (termo usado quando o avião fica impedido de voar) por danos por causa do pouso duro. Já outras pessoas falaram que foi um problema no motor e não estaria relacionado ao pouso duro.
Até o momento de fechamento desta reportagem, segundo o FlightRadar24, a aeronave ainda está em solo de Curitiba, sendo que deveria ter partido na mesma noite em que chegou na capital paranaense.
Atualização: outro Jumbo foi enviado para o socorro. Confira clicando aqui.
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.