Boeing 757 da FedEx faz pouso de barriga e vai parar fora da pista; assista ao momento da ocorrência

Um Boeing 757 acabou tendo que fazer um pouso de barriga em Chattanooga, no Tennessee (EUA), após os pilotos não conseguirem acionar o trem de pouso. O momento pode ser assistido no vídeo disponibilizado nesta matéria.

A ocorrência se deu na noite de ontem, 4 de outubro, com o Boeing 757-200F registrado sob a matrícula N977FD, que tinha acabado de decolar da cidade de Chattanooga, no estado americano do Tennessee, com destino a Memphis, principal base da maior companhia aérea cargueira do mundo.

Logo após a decolagem, porém, a tripulação estabilizou o voo e interrompeu a subida, informando ao controle de tráfego aéreo que estava com problemas a bordo. Em torno de 15 minutos depois, eles solicitaram o retorno para Chattanooga.

Durante a aproximação, os pilotos informaram aos controladores de voo que tiveram problemas com os controles de voo e uma indicação insegura sobre o trem de pouso. Após abaixarem o trem de pouso e terem dúvidas sobre o status dele, fizeram uma passagem baixa e pediram para o pessoal de solo conferir se o trem estava abaixado.

A confirmação visual foi de que o trem não havia descido, portanto, eles decidiram prosseguir para um pouso de barriga e avisaram para os serviços de emergência, que ficaram de prontidão.

O pouso foi feito com grande quantidade de faíscas emitidas em função do atrito dos motores e da fuselagem com a pista. Sem conseguir desacelerar, a aeronave acabou saindo no final da pista até parar na grama. Nenhum dos pilotos se feriu.

Assista ao momento do pouso:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias