Boeing 777-300 da Air France com interior reformado fará “debut” com voo ao Rio de Janeiro

A Air France colocará o primeiro Boeing 777-300ER (matrícula F-GZNK) com a nova Classe Executiva de volta ao serviço nesta sexta-feira, 20 de janeiro, em um voo de Paris a Nova York. No dia seguinte, o jato voará ao Rio de Janeiro. Uma novidade nesta classe é que todos os 48 passageiros têm uma porta deslizante para maior privacidade.

A empresa está equipando um total de doze Boeing 777-300ER com este novo produto. Além disso, uma nova classe Premium Economy também será instalada na aeronave, com mais conforto, segundo a Air France. Os mesmos assentos Premium Economy já estão nos Airbus A350.

Os doze 777 em questão eram as únicas aeronaves de longa distância da frota da Air France que ainda não tinham assentos totalmente reclináveis ​​na Classe Executiva. Em vez disso, eles tinham um produto muito antigo com os chamados assentos planos angulares em uma configuração 2-3-2. A conversão deve ser concluída até o final deste ano.

Assista a um vídeo sobre a instalação da nova Business Class e Premium Economy abaixo:

Regular em março

Informações obtidas junto ao sistema global de distribuição (GDS) dão conta de que a Air France deve implementar esse Boeing 777-300ER remodelado de 369 assentos e três classes de serviço nos voos para o Rio de Janeiro, a partir de 26 de março de 2023, em base fixa.

Segundo dados da ANAC, hoje a empresa utiliza o mesmo modelo de aeronave, mas em configuração de três classes e com 381 assentos. A mudança, portanto, representa uma diminuição de 12 assentos por voo ou 3% a menos.

A aeronave remodelada também não conta com a primeira classe La Premiére, mas tem uma executiva ampliada. Ao todo, a companhia francesa terá 12 aeronaves nessa configuração, que conta com 48 assentos na executiva, 48 na econômica premium e 273 na econômica tradicional.

Nova Business da Air France

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Lançado programa pioneiro de inclusão em aeroportos, em Florianópolis e Vitória

0
A concessionária uniu práticas, tecnologias e construção de novos espaços nos aeroportos de Florianópolis e Vitória.