
Um voo que estava sendo realizado nesta manhã de terça-feira, 27 de junho, acabou de pousar, às 09h25 (horário de Brasília), em um aeroporto alternativo após uma emergência durante sua travessia ao Oceano Atlântico.
A aeronave envolvida é o Boeing 777-200ER registrado sob a matrícula F-GSPF, operado pela companhia aérea francesa Air France, que havia decolado de Los Angeles, nos Estados Unidos, no voo AF-79 com destino a Paris, na França.

O jato estava em voo há cerca de 8 horas e 30 minutos, a 37 mil pés (11.277 metros) de altitude sobre o oceano, quando os pilotos iniciaram o desvio em emergência, descendo para o aeroporto mais próximo, localizado em Keflavik, na Islândia, ou “Terra do Gelo”, na tradução literal de seu nome em inglês, “Iceland”.

Segundo informação da própria Air France em seu perfil em rede social, o motivo do desvio foi uma emergência médica, devido a um passageiro doente a bordo.

Dado o momento ainda inicial dos fatos, não há mais detalhes sobre a situação de saúde do viajante. O AEROIN trará atualizações caso mais informações se tornem conhecidas.