Boeing 787 da ANA faz pouso de emergência por problemas de pressurização

Foto BriYYZ de Toronto, Canada – CC BY-SA 2.0

Um Boeing 787-8 da All Nippon Airways (ANA) com 163 pessoas a bordo realizou um pouso de emergência no aeroporto de Narita, em Tóquio, por problemas de pressão. O incidente aconteceu no dia primeiro de junho.

O voo NH171 proveniente de San Jose, na Califórnia, para Tóquio, estava a cerca de 500 quilômetros do destino e cruzando a 34.000 pés quando a tripulação recebeu avisos de que os dois sistemas de ar condicionado e os indicadores de pressurização da cabine estavam oscilantes e, logo em seguida inoperantes.

Imediatamente, a tripulação declarou emergência e desceu para 3.000 pés a fim de garantir que o ambiente estava controlado.

Embora não houvesse a necessidade das máscaras de oxigênio e o pouso tenha transcorrido normalmente, a autoridade japonesa abriu uma investigação e o Ministro dos Transportes classificou a ocorrência como muito grave.

O avião envolvido continua parado em Tóquio após mais de 3 dias após o incidente. Técnicos da ANA e agentes da autoridade japonesa estão inspecionando o equipamento. Existe a suspeita de que uma falha no compressor tenha causado o defeito.

Informações do Japan Times

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias