Boeing deverá apresentar plano de mudanças na qualidade em 90 dias

Foto – DepositPhotos

Durante uma discussão de segurança na sede da FAA (Administração Federal de Aviação Civil) nesta terça-feira, o Administrador da FAA, Mike Whitaker, informou aos principais funcionários da Boeing que o fabricante deve desenvolver um plano de ação abrangente para lidar com seus problemas sistêmicos de controle de qualidade, a fim de atender aos padrões de segurança.

“Boeing deve se comprometer com melhorias reais e profundas“, disse Whitaker após a reunião com o CEO da Boeing e Presidente, Dave Calhoun, e sua equipe sênior de segurança. “Fazer mudanças fundamentais exigirá um esforço contínuo da liderança da Boeing, e vamos responsabilizá-los a cada passo do caminho, com marcos e expectativas mutuamente entendidos”.

Whitaker disse à Boeing que espera que a empresa forneça à FAA um plano de ação abrangente dentro de 90 dias, que incorporará os futuros resultados da auditoria da linha de produção da FAA, e as últimas descobertas do relatório do comitê de revisão de especialistas, exigido pela Lei de Certificação, Segurança e Responsabilidade de Aeronaves de 2020.

O plano também deve incluir as etapas que a Boeing tomará para aprimorar seu programa de Sistema de Gerenciamento de Segurança (SGSO), ao qual se comprometeu em 2019. A Boeing também deve integrar seu programa SGSO com um Sistema de Gerenciamento de Qualidade, que garantirá o mesmo nível de rigor e supervisão aplicado aos fornecedores da empresa e criará uma mudança mensurável e sistêmica no controle de qualidade da fabricação.

“A Boeing deve dar uma nova olhada em todos os aspectos de seu processo de controle de qualidade e garantir que a segurança seja o princípio orientador da empresa”, disse Whitaker.

Pela Assessoria de Imprensa da FAA

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Helicóptero Águia 12 da PM de São Paulo é enviado para...

0
A aeronave da PM paulista é equipada com guincho elétrico, maca de montanha e mantas térmicas para atendimento a possíveis vítimas com