Boeing doa meio milhão de dólares para vítimas do grande terremoto na Turquia

E-7 Wedgetail da Turquia – Divulgação

A fabricante de aviões americana Boeing anunciou hoje a doação de 500 mil dólares (R$2,6 milhões) do seu fundo de caridade para ajudar aqueles afetados pelo recente terremoto na Turquia. A doação será direcionada através da Cruz Vermelha Americana e destinada aos esforços de recuperação e socorro da rede global da entidade e da Crescente Vermelha.

Como parte do programa Boeing Gift Match, a empresa igualará doações monetárias de funcionários da Boeing para organizações beneficentes que apoiam projetos de recuperação e socorro ao terremoto na Turquia. Isso aumentará o alcance da assistência fornecida às comunidades afetadas.

Os esforços de ajuda a desastres estão alinhados com o compromisso da Boeing com as comunidades onde os funcionários vivem e trabalham. A Boeing tem sido ativa nas comunidades da Turquia há mais de 70 anos. Nos últimos dez anos, a Boeing contribuiu com seis milhões de dólares em contribuições beneficentes para apoiar esforços de envolvimento comunitário no país.

Atualmente a Força Aérea da Turquia tem na sua frota os aviões Boeing KC-135R Stratotanker de reabastecimento aéreo e o Boeing 737 AEW&C E-7A Wedgetail de alerta aéreo antecipado, além do lendário caça F-4 Phantom II, que era fabricado pela McDonnell Douglas, hoje parte da Boeing.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Boeing

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias