Boeing liquida subsidiária na Bielorrússia

A Boeing BLR LLC, subsidiária da Boeing na Bielorrússia está sendo dissolvida. A informação foi publicada na revista Justice of Belarus e atestada pelos proprietários das divisões registradas na Holanda da Boeing Europe e da Boeing Netherlands, como relata a agência Interfax.

A empresa estava em operação desde outubro de 2020, sendo responsável por estabelecer contatos com reguladores e consumidores locais. De acordo com os dados do serviço de verificação de contrapartes Kartoteka.by, a empresa está em processo de liquidação desde 1º de março deste ano.

Em janeiro de 2022, a Boeing BLR LLC foi incluída na lista de empresas cujas ações de participantes estrangeiros foram bloqueadas por decisão do governo bielorrusso como parte de medidas de contra sanção. Os investidores estrangeiros estão, portanto, proibidos de vender seus negócios ou de alguma forma retirar seus ativos.

A companhia aérea estatal Belavia, que opera com aeronaves Boeing, conta com 14 aviões da empresa fabricante de aeronaves. Apesar das baixas em sua frota, a empresa continua a oferecer viagens aéreas regulares dentro da Bielorrússia e para países da Ásia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias