Boeing se associa à aireg, a iniciativa alemã para acelerar a implantação de combustíveis sustentáveis de aviação

Imagem: Boeing

A aireg (Iniciativa da Aviação para Energia Renovável na Alemanha) informou nesta semana que a Boeing aderiu à iniciativa, ressaltando o compromisso da empresa aeroespacial de fazer parceria para um futuro mais sustentável para as viagens aéreas e o progresso no combustível sustentável de aviação (SAF – Sustainable Aviation Fuel).

“Em nome do conselho da aireg e de nossos membros, estou extremamente satisfeito que a Boeing esteja se tornando membro de nossa associação”, disse Siegfried Knecht, presidente do conselho da aireg. “A Boeing já apoiou a nossa iniciativa no passado e agora iremos impulsionar conjuntamente o desenvolvimento, produção, fornecimento e entrega de SAF em cooperação com a CAAFI (Iniciativa de Combustíveis Alternativos para Aviação Comercial) nos EUA”.

A Boeing está comprometida em entregar todas as suas aeronaves comerciais 100% compatíveis com SAF até 2030 e está trabalhando com companhias aéreas, parceiros industriais, governos e instituições de pesquisa em todo o mundo para aumentar a disponibilidade e reduzir o custo do SAF.

Dr. Michael Haidinger, presidente da Boeing Alemanha, disse: “Reconhecemos a nossa responsabilidade de tornar a aviação mais sustentável, e trabalhar com partes interessadas como a aireg é essencial para progredir no cumprimento das metas da indústria. Apoiaremos a aireg com nossos recursos e experiência globais para trabalharmos juntos para reduzir o impacto ambiental da aviação.”

A aireg foi fundada em 2011 como uma associação de empresas e organizações da indústria, pesquisa e ciência da Alemanha. Como uma iniciativa sem fins lucrativos, a aireg está comprometida com a disponibilidade e utilização de energias renováveis ​​na aviação, a fim de atingir as ambiciosas metas de redução de CO₂ da indústria da aviação.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias