Após passageira ser presa no Aeroporto de Porto Velho, PF descobre grupo especializado em tráfico internacional

Aeroporto Internacional de Porto Velho – Imagem: Vinci Airports

A Polícia Federal informou que deflagrou a Operação Ardil na última terça-feira, dia 7 de novembro, a fim de desarticular um grupo especializado no tráfico internacional de cocaína pelo modal aéreo através do Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, de Porto Velho, em Rondônia.

Na operação, foram cumpridos 17 mandados judiciais, três de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal da Seção Judiciária de Rondônia.

As investigações se iniciaram após a prisão em flagrante de uma passageira tentando embarcar com aproximadamente 3 kg de cocaína dissimulada na estrutura de sua bagagem, bem como entre o conteúdo que havia em sua mala.

Durante os trabalhos, foram identificados os demais envolvidos pertencentes a uma organização criminosa.

Um dos alvos, que possui extensa ficha de antecedentes criminais e chefiava o grupo em Rondônia, foi surpreendido em posse de uma arma de fogo de uso restrito quando a PF cumpria uma busca. A equipe localizou e prendeu outros dois envolvidos.

Imagem: Polícia Federal

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar 34 anos de prisão em regime fechado.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

GKN vende planta de St. Louis de volta à Boeing, pondo...

0
A GKN Aerospace comprou originalmente o local da Boeing em 2001 e, nos últimos tempos, fabricou aeroestruturas exclusivamente para a