Brasil inicia acordo com fabricante turca dos drones que ficaram famosos na Ucrânia

A parceria do Brasil com a fabricante de drones mais famosa da atualidade, que fornece armas para a Ucrânia, foi iniciada.

Divulgação – Forças Armadas da Ucrânia

A empresa turca Baykar, fabricante dos famosos drones Bayraktar TB-2, utilizados de maneira ampla pela Ucrânia contra os invasores russos desde o começo da guerra, em fevereiro do ano passado, entrou em uma parceria com o Brasil.

Durante a feira LAAD, no início do ano, já tinha sido selado um acordo com a fabricante turca e agora uma comitiva foi até a Turquia para conhecer a fábrica e dar início ao acordo, segundo reporta o jornalista Roberto Caiafa, do site Caiafa Master.

O objetivo é desenvolver a indústria brasileira de drones, que ao contraste da fabricação de aviões, não é muito desenvolvida e, no futuro, atender às Forças Armadas do Brasil e de países próximos. Neste momento, ainda não estão descartadas a compra de drones turcos ou uma futura linha de montagem da Baykar no país (embora também não haja nada confirmado).

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias