Brasil próximo de ter ligação aérea com a Rússia, diz agência de notícias

Foto: Divulgação

A Rússia está prestes a reabrir suas conexões aéreas com vários países e, segundo a agência de notícias russa TASS, isso poderia incluir voos ao Brasil.

Com base em informações do Centro de Crise da Covid-19 russo, a imprensa local comentou sobre a abertura dos voos para Argentina, Brasil, Bangladesh, Costa Rica e Mongólia, bem como a suspensão das restrições a voos regulares e não-regulares para Cuba, México e Catar, a partir de 1º de dezembro.

Especialmente ao Brasil, seriam realizados dois voos semanais entre Moscou e Rio de Janeiro. Não foram fornecidas mais informações ou datas sobre os voos. No início da pandemia, voos da empresa russa Azur Air realizaram a repatriação de cidadãos de seu país com voos ao Brasil. Mais recentemente, em agosto, a mesma empresa aérea solicitou autorização das autoridades de seu país para realizar voos ao Rio de Janeiro.

Os pedidos para tais voos ainda não constam da base de dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

A Rússia retomou o serviço aéreo com 71 países desde o início da pandemia.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias