Cachorro abandonado por passageiro no aeroporto é adotado pelo comandante do avião

Boeing 777-200 da United Airlines

Um cachorro que foi abandonado por um passageiro em um aeroporto americano encontrou um novo lar no início deste mês, após um comandante da United Airlines adotar o animal. O filhote, que recebeu o nome de Polaris, em homenagem à cabine executiva da United, chegou aos Estados Unidos, através do Aeroporto de São Francisco, mas foi abandonado por seu dono logo após o desembarque.

Ciente do ato desumano cometido pelo passageiro, a companhia aérea começou a cuidar do cachorro. A United Airlines precisou preencher diversos documentos para garantir que Polaris tivesse permissão legal para entrar nos Estados Unidos e cuidou do filhote enquanto ele passava por um período de quarentena.

A San Francisco Society for the Prevention of Cruelty to Animals conta que, durante esse tempo, o comandante da United Airlines William Dale, e sua família, decidiram que poderiam dar a Polaris o lar que ele merecia.

A equipe de atendimento ao cliente da United assumiu um grande desafio para garantir que Polaris estivesse seguro, saudável e encontrasse um lar amoroso”, explicou a chefe da organização sem fins lucrativos, Lisa Feder.

Na última quinta-feira (15), a United organizou uma festa comemorativa no aeroporto e doou US$ 5 mil para apoiar a organização no seu trabalho salva-vidas durante todo o ano, ajudando animais doentes, feridos ou desabrigados. 

Ficamos honrados que a United tenha chamado o SF SPCA para facilitar essa adoção por causa de nosso conhecimento e experiência em adoções, bem como quase 155 anos oferecendo cuidados e proteção a animais de estimação. Somos gratos por podermos comemorar com eles hoje e por sua doação de US$ 5 mil que ajudará a salvar vidas o ano todo.” 

Leia mais:

Juliano Gianotto
Juliano Gianotto
Ativo no Plane Spotting e aficionado pelo mundo aeronáutico, com ênfase em aviação militar, atualmente trabalha no ramo de fotografia profissional.

Veja outras histórias

Momento em que Airbus A319 toca a pista no Aeroporto de...

0
O A319 chegou a tocar na pista 35L com as rodas do trem de pouso principal, mas o toque ocorreu além da zona ideal, indicada pelas marcas